Termos & Condições

ASPETOS GERAIS
 
A utilização de airbreeze.pt atribui automaticamente a condição de utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento.
O Utilizador poderá utilizar o site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do site poderão encontrar-se dependentes de registo.


FUNCIONALIDADES DO SITE


Utilizador Registado

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador poderá registar-se no Site.
O Utilizador deve preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados:
– Primeiro e Último nome;
– Endereço de correio eletrónico;
– Palavra-chave.

Toda a informação prestada pelo Utilizador deverá ser correta e verdadeira. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros, com a informação que faculte.
Não seremos responsáveis por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador para acesso à sua conta. O Utilizador deverá assegurar a confidencialidade da respetiva palavra-chave.

Funcionalidades da Conta
O Utilizador Registado terá acesso a uma área pessoal, com os dados que tiver indicado no momento do registo.
Através do registo, o Utilizador poderá aceder aos dados da sua conta e proceder à sua alteração ou eliminação definitiva. Pode consultar as suas encomendas, devoluções e comunicações com a empresa.

Catálogo de Produtos (Loja online)

No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela Air Breeze, Climatização Lda, com o NIF 516352415.
Todos os preços indicados incluem iva à taxa legal em vigor.
Os gastos de envio são calculados consoante o tipo de produto, dimensões, peso e são válidos apenas para Portugal Continental. Para envios para as ilhas ou outro país, o cliente deverá de entrar em contacto diretamente com a Air Breeze através do email geral@airbreeze.pt

A informação sobre os produtos apresentada em airbreeze.pt destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante.
Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no site.
Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:
– As fotografias apresentadas em airbreeze.pt têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
– O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
– Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no site. Não obstante, não o podemos garantir;
– Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.

MÉTODOS DE PAGAMENTO
Ao efetuar a compra online no nosso site dispõe de vários métodos de pagamento.
Referência multibanco: Basta dirigir-se a uma caixa de multibanco ou aceder ao seu homebanking e inserir a referêcia facultada no email da encomenda.
Cartão de crédito: Será redirecionado para o portal de pagamentos, onde deve de inserir os dados solicitados. Todas as transações e respetiva segurança dos dados são da inteira responsabilidade do provedor de pagamentos.
Transferência bancária: Pode efetuar o pagamento por transferência e enviar o comprovativo por e-mail, de acordo com o solicitado na encomenda. A encomenda só será expedida após confirmação bancária.
MBWay: Ao escolher este método vai-lhe ser fornecido o número para o qual deve de efetuar o pagamento da encomenda.
Loja: Os pagamentos em loja podem ser feitos em numerário ou multibanco. Caso seja um artigo de que não dispomos em stock, o mesmo só será encomendado após pagamento.
Em nenhum método de pagamento é cobrada uma taxa extra, à excepção do cartão de crédito. Caso a encomenda seja cancelada por motivos alheios à Air Breeze, esta taxa não será devolvida ao cliente, ficando retida para pagamento à entidade de crédito, que já procedeu à cobrança da mesma no momento do pagamento da encomenda.

 

GARANTIA
A garantia dos produtos vendidos pela Air Breeze, é estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão.
Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período. Alguns produtos poderão ter mais do que um prazo de garantia, sendo que por vezes é exigida uma intervenção/manutenção para que o cliente possa ter essa extensão de garantia.
Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante do produto, assume-se de acordo com a legislação vigente Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, que a garantia é de 2 anos.
Alguns dos fabricantes reduzem o tempo de garantia para 1 ano, quando é efetuada uma utilização profissional do produto.
A garantia apenas é válida para defeitos de fabrico, não abrange má utilização, instalação ou intervenção por pessoas não autorizadas.
É da responsabilidade do cliente ler e tomar conhecimento das condições de garantia da marca dos produtos que adquiriu, bem como efetuar os passos necessários para garantir a continuidade da garantia.

 

ENTREGAS E DEVOLUÇÕES
Consulte a nossa página “Entrega e Devoluções” para mais informações.

 
DADOS PESSOAIS E SEGURANÇA DE DADOS
Consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

PROPRIEDADE INTELECTUAL
Salvo disposição em contrário, os conteúdos do site, texto, gráficos, fotografias tem direitos reservados à empresa, sendo proibida a sua utilização, com fins comerciais ou não.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o site.
É do conhecimento do Utilizador que a utilização do Site poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a empresa responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.
O Utilizador reconhece que o acesso e utilização do Site poderá sofrer interrupções e que a informação do site pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações. O Site pode conter ligações para outras páginas eletrónicas ou ser acedido através de outras páginas eletrónicas. Não pode a empresa ser responsabilizada pelas mesmas, nomeadamente pelo controlo dos conteúdos, disponibilidade, operacionalidade ou desempenho.
Nos termos máximos permitidos por lei, a empresa exclui qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela utilização do Site.

DISPOSIÇÕES FINAIS
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do site, com ou sem notificação do Utilizador.
Os Termos e Condições de utilização do site são regulados de acordo com as leis em vigor.
Se qualquer provisão aqui descrita for considerada ilegal, nula, ou por qualquer razão inexequível, essa provisão será eliminada ou reduzida nos termos da lei, não afetando a validade e exequibilidade das restantes provisões.

Reservamos o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Todas as compras efetuadas no nosso website estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.
Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.